domingo, 4 de julho de 2010

Confira as principais noticias de Itapetinga e Região

Itapetinga Repórter no Rastro da Noticia 

Jovem de 21 anos è morto com um tiro de revolver no abdômen em Itapetinga

Cristiano Alex Souto ,de 21 anos de idade foi morto com um tiro de revolver no abdômen, por volta das 9:00 h da noite de ontem sexta –feira, no bairro nova Itapetinga . O rapaz chegou a ser encaminhado para o hospital de base em Itabuna mas não resistiu o ferimento e morreu a caminho. A policia trabalha com a hipótese de que o assassinato tenha sido o trafico de drogas ,já que Cristiano traficava com um individuo identificado apenas como Kêu ,que segundo a policia é vizinho da vitima e está foragido.Não podemos dar mais detalhes para não atrapalharmos o trabalho da policia. Ontem foi um dia muito violento em Itapetinga , todas as noticias daqui a pouco pra você.

  Itapetinga Repórter
No Rastro da Noticia.

HOMEM ESTÁ SENDO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇA DE 6 ANOS EM ITAPETINGA


A policia militar prendeu no final da tarde de ontem, na 3ª Travessa Humberto de Campos, Bairro São Francisco de Assis em Itapetinga, Renilson Alves dos Santos de 36 anos. Ele está sendo acusado de abusar sexualmente de uma criança de três anos. De acordo com a policia a acusação foi feita por alguém da família, que disse ter flagrado Renilson tentando fazer sexo com a criança. Vizinhos ficaram sabendo do ocorrido e tentaram linchar o acusado. Mas a PM chegou antes e prendeu o rapaz, conduzindo ao Complexo Policial da cidade, deixando a disposição da justiça.

CUIDADO: POSTO DE COMBUSTÍVEL EM ITAPETINGA PODE ESTÁ ENGANANDO O POVO, COLOCANDO ÁGUA NA GASOLINA

Posto de gasolina da Avenida Julio Jose Rodrigues, próximo a EMARC-IT está fechado temporariamente desde a última sexta-feira (25/06/2010), o motivo foi suspeita de água na gasolina. O liquido está sendo averiguado já que a substância foi encontrada alterando a qualidade da gasolina do posto. Há uma outra suspeita de álcool misturado com a gasolina. Caso se confirme à alteração o proprietário poderá pagar multa de mais de R$ 100 mil reais.A reportagem do Itapetinga hoje vai tentar falar com o gerente do posto para dar mais detalhes pra você aguardem.

Pesquisa Ibope mostra empate entre Serra e Dilma, ambos com 39%

Pesquisa Ibope sobre a intenção de voto para presidente da República, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, aponta empate em 39% entre os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em abril, Serra tinha 40%; na virada de maio para junho, caiu para 37%, depois para 35%; agora subiu e aparece com 39%. Com a margem de erro, teria entre 37% e 41%. Dilma tinha 32%, depois foi a 37%, a 40% e agora aparece com 39%. Com a margem de erro, também teria entre 37% e 41%. Marina Silva (PV) se manteve em 9% nas três pesquisas desde abril e agora tem 10%. Com a margem de erro, estaria entre 8% e 12%. Brancos e nulos somaram 6% e indecisos, 7%. Fonte o globo

MORRE NO HOSPITAL CRISTO REDENTOR A MÃE DO PREFEITO DE ITAPETINGA

Morreu por das 18:00 h da ultima terça-feira, a mãe do prefeito José Carlos Moura e também dos filhos Zenóbio, Roberto, Beatriz, Marize, Maria José e Floracy Cerqueira . D.Carmelita Cruz Cerqueira de 84 anos mais conhecida por dona Lica se encontrava internada com problemas de saúde ainda não divulgados desde o inicio deste mês no Hospital Cristo Redentor, a mesma não resistiu e morreu. O velório aconteceu no Cerimonial Pax Perfeição e o enterro as 11:00 h da ultima quarta feira no cemitério parque da eternidade bairro nova Itapetinga.

"Lula diz que alguns jogadores da seleção atuaram abaixo do esperado"

Acompanhado de sete ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu ao jogo da seleção brasileira no Palácio da Alvorada e lamentou eliminação precoce na Copa do Mundo. Lula considerou que a atuação de alguns jogadores ficou abaixo do esperado. A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, também assistiram ao jogo no Palácio do Alvorada. Lula embarca daqui a pouco para uma viagem a seis países da África, que será encerrada justamente na África do Sul, onde irá assistir, como convidado, à final da Copa do Mundo no dia 11. Fonte Correio da Bahia

Dez mulheres são mortas por dia no País, aponta estudo


Em dez anos, dez mulheres foram assassinadas por dia no Brasil. Entre 1997 e 2007, 41.532 mulheres morreram vítimas de homicídio - índice de 4,2 assassinadas por 100 mil habitantes. Elas morrem em número e proporção bem mais baixos do que os homens (92% das vítimas), mas o nível de assassinato feminino no Brasil fica acima do padrão internacional. O índice se mantém em patamares quase constantes nos últimos anos, apesar de registrar ligeira queda - era 4.022 em 2006 e baixou para 3.772 em 2007.


Os resultados são um apêndice, ainda inédito, do estudo Mapa da Violência no Brasil 2010, do Instituto Zangari, com base no banco de dados do Sistema Único de Saúde (Datasus). Os números mostram que as taxas de assassinatos femininos no Brasil são mais altas do que as da maioria dos países europeus, cujos índices não ultrapassam 0,5 caso por 100 mil habitantes, mas ficam abaixo de nações que lideram a lista, como África do Sul (25 por 100 mil habitantes) e Colômbia (7,8 por 100 mil).


Algumas cidades brasileiras, como Alto Alegre, em Roraima, e Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro, registram índices de homicídio de mulheres perto dos mais altos do mundo. Em 50 municípios, os índices de homicídio são maiores que 10 por 100 mil habitantes. Em compensação, mais da metade das cidades brasileiras não registrou uma única mulher assassinada em cinco anos.
   

Itapetinga Repórter no Rastro da Noticia