quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cantor Latino é acusado de manter relações sexuais à força com adolescente mineira

O cantor Latino está sendo acusado de manter relações sexuais à força com uma menina de 13 anos. De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, Latino já foi intimado pelo Tribunal de Justiça do Rio para depor sobre a acusação.
Segundo a publicação, a intimação foi realizada a pedido da Vara Única de Aiuruoca, em Minas Gerais.  E o abuso teria acontecido em julho de 2007, no camarim do cantor, que fez um show na cidade mineira de Liberdade.
De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, Latino ainda não comentou o ocorrido, no entanto, deve se pronunciar em comunicado oficial ainda nesta quarta-feira (28).
Gazeta 

Estado de saúde de garota atingida por fio de alta tensão é considerado estável


                                                                                                                      
          estado de saúde da garota Roseane Santos Queiroz, 11 anos - que teve a perna amputada após ser atingida por um fio de alta tensão, juntamente com os irmãos gêmeos, em Itapetinga - é considerado estável, nesta quarta-feira, 28.
Roseane, que foi transferida para o Hospital Sagrada Família, em Salvador, nesta terça-feira, ainda não tem previsão de alta, de acordo com informações da assessória  da unidade médica.
A menina e os irmãos gêmeos Bruno e Breno, de um ano e oito meses, brincavam na rua perto de casa, no último sábado, 24, quando um fio de alta tensão caiu sobre os três. Os
dois garotos morreram no local. Segundo informações da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o laudo técnico sobre a causa da queda do fio ainda não
tem data para ser concluído.

          Itapetinga Repórter 
www.itapetingareporter.blogspot.com

Polícia prende quadrilha responsável por tráfico de drogas no Sudoeste

Uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava na região Sudoeste da Bahia foi presa na terça-feira (27) durante operação da Polícia Civil de Caetité com o apoio da Polícia Militar. Quatro pessoas foram presas com 120 g de crack, 1 kg de maconha prensada, R$ 6 mil e um veiculo de passeio.
Os presos foram Vanderlan Rocha, Danilo de Almeida Santos, Alison dos Santos Almeida e Anderson Gomes Santos. A quadrilha atuava nas cidades de Brumado, Guanambi e Palmas de Monte Alto.

Diabetes é a principal causa de cegueira no Brasil


Boa parte dos brasileiros diabéticos não sabem que sofrem de Diabetes. A doença se caracteriza pela deficiência na produção ou ação da insulina, o que provoca o aumento do nível de açúcar no sangue (glicemia).
Seus principais sintomas são a sede, fome e urina em excesso, emagrecimento, visão embaçada, infecções repetidas na pele ou nas mucosas, machucados que demoram a cicatrizar, cansaço inexplicável e dores nas pernas.
De acordo com o Ministério da Saúde, o diabetes está se tornando a epidemia do século e já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. Até 2025, a previsão é de que esse número chegue a 380 milhões.
r7.com

Dois motoristas morrem carbonizados na BR-101


SÃO JOÃO DO PARAÍSO - Duas pessoas morreram carbonizadas em um acidente na noite de terça-feira (27) na BR-101, no extremo Sul da Bahia. A batida de um caminhão com uma carreta aconteceu por volta das 19h, nas proximidades de São João do Paraíso, a 100 quilômetros de Eunápolis.

Por causa do desastre, o trecho da rodovia ficou interditado parcialmente por várias horas. O tráfego foi liberado por volta do meio dia desta quarta-feira (28), após a perícia e remoção dos corpos e dos veículos. Apenas um dos motoristas foi identificado até agora: Edson Gladson Santos.




 

A Polícia Rodoviária Federal informou que o condutor do caminhão, que estava carregado de mármore e seguia no sentido de Itabuna, perdeu o controle em uma curva, invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta tanque, que transportava produto inflamável e estava no sentido contrário. Chovia na hora do acidente. Os corpos estão no IML de Eunápolis.
Radar 64

Presos pretendiam fugir usando ‘Terezas'

PORTO SEGURO - Diversas cordas feitas de tecidos, que poderiam ser usadas em uma tentativa de fuga, foram descobertas no interior das celas da cadeia de Porto Seguro nesta terça-feira (27).

Os agentes da Polícia Civil encontraram as cordas, também conhecidas como 'Tereza', durante revista aos pavilhões, determinada pela delegada titular, Eliana Teles. Também foi achado um pacote plástico, contendo uma substância branca, que pode ser cocaína.
  Radar 64

Inicio de Rebelião no Complexo Policial de Jequié

Os quatro adolescentes que se encontravam recolhidos no Complexo Policial de Jequié, foram transferidos na manhã desta quarta-feira Comunidade de Atendimento Socioeducativa, instalada  no bairro de Brotas, em Salvador. Eles foram apontados como responsáveis pelo motim ocorrido ontem, quando foi destruída grande parte do Complexo Policial e ateado fogo em colchões, lençóis e roupas.
O motim ocorrido no Complexo Policial de Jequié revelou mais uma vez a fragilidade estrutural do equipamento prisional que abriga no momento cerca de 72 presos, praticamente o dobro de sua capacidade de acomodação, sem dispor de área específica para infratores de menor idade.
                   Itapetinga repórter