quarta-feira, 14 de julho de 2010

PRE pede impugnação José Raimundo, Cori e mais 107 candidatos na Bahia

A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PPE-BA) decidiu impugnar 109 candidaturas na Bahia para as eleições 2010.


Desse total, quatro candidatos são de Vitória da Conquista e uma de Itapetinga. Entraram na lista por ter rejeição de contas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) o ex-prefeito de Vitória da Conquista e candidato a deputado estadual, José Raimundo Fontes (PT) e Lúcia Rocha (DEM), candidata a deputada estadual.

Já Arlindo Rebouças (PMN) e Virgínia Hagge (PMDB), também candidatos a uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia correm o risco de não poder se candidatarem pois não entregaram as certidões criminais exigidas para a candidatura.

Por fim, Coriolano Sales (PSDB), candidato a deputado federal teve sua candidatura impugnada por ter renunciado o mandato em 2006, por ter sido denunciado como integrante da Máfia das Ambulâncias.

Segundo o órgão, os principais problemas foram em relação à rejeição de contas pelos Tribunais de Contas (TCU, TCM, TCE) e ausência de certidão de andamento de processos criminais.

Fonte Tribuna da Conquista

Policiais civis ameaçam paralisar atividades e Joselito Bispo diz que ponto será cortado

O Sindicato dos Policiais Civis (Sindipoc) decidiu paralisar as atividades nos dias 19, 20 e 21 de julho, inicialmente, em protesto pela mudança da jornada de trabalho - o antigo regime de 24 horas de plantão por 72 horas de folga foi substituído por 12 horas de plantão e 24 horas de folga para quem trabalha e de dia e 12 horas de plantão e 48 horas de folga para quem trabalha à noite.


Na assembleia realizada nesta terça-feira, o sindicato também disse que irá paralisar as atividades nos dias 26, 27 e 28 de julho e 2, 3 e 4 de agosto. Em nota divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado geral Joselito Bispo disse que o ponto dos policiais que aderirem à paralisação será cortado. “A administração não vai tolerar paralisações abusivas, que ofendam o direito de greve nas atividades essenciais e indispensáveis ao bem estar do cidadão”, disse.

Bispo defende o novo regime de trabalho: “O antigo regime estava trazendo prejuízos a todos. Não dava mais para conviver com a seguinte situação: um delegado encerrava o plantão e suas atividades, como investigações que exigem rapidez, paravam e só eram retomadas 72 horas depois", disse.

A Justiça baiana não concedeu liminar ao mandado de segurança do Sindipoc que tentava anular a portaria que modifica este novo regime de plantões. Os novos horários estão valendo em todas as delegacias de Salvador e Região Metropolitana desde 1º de julho.

Fonte correio da Bahia

Modelo brasileira corre risco de vida após aplicar 3,5 litros de silicone

A modelo capixaba Sheyla Almeida Hershey, 30, que ficou conhecida nos últimos anos por tentar obter o título de mulher com as maiores próteses de silicone no mundo, corre risco de vida em razão de uma infecção bacteriana em seus seios. Caso ela não seja contida - a última operação foi realizada nesta terça-feira (13) - Sheyla corre sério risco de ter de retirar seus seios para evitar que as bactérias cheguem à corrente sanguínea e se espalhem por seu corpo.


Sheyla, que já realizou mais de 30 cirurgias plásticas, nove delas para aumento de seios. Ela começou a sentir as complicações, como dores e problemas respiratórios, logo após o último implante, ocorrido em junho, no Brasil, quando atingiu a marca de 3,5 litros para cada seio. A operação foi realizada no País porque nos EUA ela já havia ultrapassado os limites estabelecidos pela legislação local.

Após a operação, Sheyla já traça planos para o futuro. “Quero muito cursar jornalismo e ter meu próprio programa de TV. Ele falaria com as mulheres que possuem essa mesma obsessão em cirurgias plásticas como eu, já que muitas não tem orientação”, afirmou.

Fonte correio da Bahia

Casal é preso por matar trabalhador rural envenenado em Ilhéus

Joselito Mendes Lopes e Luzinea da Silva Nascimento foram presos nesta quarta-feira (14), acusados de terem cometido um crime passional, ocorrido no distrito de Banco Central, município de Ilhéus, no sul do estado. Segundo a polícia, Joselito colocou veneno no café do trabalhador rural Paulo Santos Nascimento. O corpo do trabalhador rural, que estava desaparecido desde o dia 6 de março, foi encontrado enterrado em uma fazenda de cacau.


Ao ser interrogado, Joselito confessou o homicídio afirmando que decidiu matar Paulo ao descobrir que o lavrador havia “cantado” sua esposa. Joselito declarou ainda que no dia do crime, foi até uma plantação de cacau e ofereceu café a Paulo, depois de adicionar uma porção de chumbinho. Sem desconfiar de que o café estava com veneno, ele consumiu a bebida e em seguida começou a passar mal.

Para evitar que a vítima continuasse a se debater, Joselito amarrou suas pernas, e ao certificar-se que havia morrido, enrolou o corpo num lençol e o enterrou em meio aos pés de cacau.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Joselito Lopes foi autuado em flagrante por homicídio, ocultação de cadáver e posse de arma de fogo. Na residência dele, os policiais encontraram uma arma.

Fonte correio da Bahia