sábado, 7 de agosto de 2010

Gang tenta matar jovem de 18 anos dentro de bar

Rodrigo de Souza Santos, 18 anos, sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 21h50 deste domingo(8) em Eunápolis.
O jovem, que foi atingido com um tiro na perna esquerda, contou a policiais militares que estava em um bar, na Rua João Ramos, bairro Juca Rosa, quando foi surpreendido por três homens. Um deles estava armado e efetuou três disparos, mas apenas um atingiu o alvo.
Rodrigo, que se encontra internado no Hospital Regional, disse que ainda correu, para não ser morrer. A PM identificou três suspeitos, que seriam traficantes do bairro.
ROUBO DE ANIMAIS - Em janeiro desde ano, quando ainda era adolescente, Rodrigo e um amigo de 16 anos foram capturados por populares após o furto de um burro e duas éguas no Juca Rosa. Os dois foram deixados amarrados às margens da BR-367.
Rodrigo contou que, recentemente, o seu companheiro no furto dos animais também foi baleado e resolveu ir embora da cidade. ‘Eu também estava de malas prontas para me mudar daqui’, afirmou.
Itapetinga repórter
Com informações do radar 64

Duas pessoas morrem e uma fica gravemente ferida em Vitória da Conquista

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido por vota da 1h da madrugada desta segunda-feira (9), no km 846 da BR 116, no distrito de Lagoa de José Luis, na cidade de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Segundo informações da TV Oeste, o motivo foi uma colisão tranversal envolvendo uma carreta com placa de Fortaleza, Ceará, e uma moto, em que estavam três pessoas.
Roniele Vieira Oliveira, de 28 anos e Anderson Silva Amaral, 31, morreram no local. O outro passageiro da moto, Diego Queiroz da Silva, 20 anos, está em estado grave. O motorista da carreta, Marcelo Sousa de Andrade, 35, saiu ileso do acidente. De acordo com a PRF, a imprudência condutor da moto pode ter sido a causa do acidente.(correio) 

Índios pedem melhorias para aldeias em pau Brasil

Índios da aldeia Caramuru Paraguaçu, de Pau Brasil, ocuparam nesta manhã de segunda-feira (9) a Prefeitura Municipal. Eles querem se reunir com o prefeito para pedir melhorias nas estradas de acesso à aldeia.
Os pataxós reclamam que a chuva dos últimos dias agravou a situação. Segundo eles, até os ônibus escolares têm dificuldade de passar. A manifestação está sendo pacífica. Neste momento, o prefeito não está na cidade.
Fonte ibahia.com

Dilma mantém 39% e Serra, 34% em nova pesquisa Ibope


A candidata Dilma Rousseff (PT) se manteve à frente de José Serra (PSDB) em nova rodada de pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta-feira (6) pela TV Globo. Segundo a pesquisa, Dilma apresentou 39% das intenções de voto; José Serra (PSDB), 34%; e Marina Silva (PV) teve 8%.
O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 173 municípios de segunda-feira (2) a quinta-feira (5). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter de 37% a 41%; José Serra, de 32% a 36%; e Marina Silva, de 6% a 10%. Em relação à pesquisa divulgada na sexta-feira (30), Marina passou de 7% para 8%. Dilma e Serra mantiveram os mesmos índices de intenção de voto no primeiro turno.
 Tribuna da conquista