quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Itapetinga :Policia apreende quase 60 pinos de crack, celular e relógio na vila Suzano

A policia militar prendeu por volta das 11:00 h da manhã desta quarta-feira duas pessoas acusadas de trafico de drogas em Itapetinga.Os PMs chegaram aos traficantes devido uma denuncia anônima, informando que na rua Jânio Alves Mendes ,vila Suzano ,alguns jovens estariam traficando drogas inclusive,João Paulo De Oliveira ,um bandido famoso no mundo do crime, que foi apelidado pelo o nome de Joãozinho matador.A policia encontrou no interior da residência ,Danilo Santos Ferreira de 21 anos que de santo não tem nada é foragido do complexo policia de Jequié ,e um menor de 14 anos com as iniciais JSB natural de Itapetinga .
A policia ainda encontrou no interior da casa 58 pinos de crack ,documentos e fotos de Joãozinho matador , um celular , relógio e papel alumínio possivelmente pra embalar a droga.
Segundo os PMs o João Paulo De Oliveira, estava na casa mais fugiu pelos fundos ao perceber a presença das viaturas.
Durante entrevista ao Itapetinga repórter os acusados disseram inocentes das acusações pois não sabem de quem é a droga e que não conhecem o João Paulo De Oliveira,apesar das fotos aprendidas pela policia junto com a droga comprovar o entrosamento da dupla com Joãozinho matador.
  Itapetinga Repórter 

ITAPETINGA:MÁQUINA DA AZALÉIA É INTERDITADA PELA JUSTIÇA

 A Matriz Injetora de Acetato de Etil Vinil (EVA), máquina da Calçados Azaléia Nordeste S.A, localizada em Itapetinga, a 560 km de Salvador, foi interditada pelo Tribunal Superior do Trabalho após decisão da 20ª Vara do Trabalho de Salvador. O motivo da interdição foram as graves e repetidas mutilações em empregados. A parada vai suspender a produção de 1,2 mil solados por hora na matriz da Vulcabras Azaleia.

Operado por duas pessoas a cada turno, o maquinário foi apontado como causador de diversos acidentes, resultando em amputações de dedos, mãos e antebraços dos operários desde 2006. O ministro Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, relator do processo, fundamentou o seu voto argumentando que “a empresa teria alterado o ciclo de funcionamento da máquina para obter maior produtividade” e, com isto, gerado os acidentes do trabalho.
A fábrica de calçados mantém um quadro com mais de 17 mil operários na Bahia,que respondem pela produção diária de 82 mil pares. A maioria trabalha na sede da empresa, em Itapetinga, e os demais são distribuídos pelas 18 unidades nas regiões sul e sudoeste do Estado.

Perigo

O argumento do Ministério Público do Trabalho (MPT), que ajuizou ação civil pública, em 2003, foi baseado na “constatação da ausência de precauções para evitar graves e repetidas mutilações” em empregados da empresa.A ação visava a que a empresa adotasse medidas para proteção e saúde dos empregados na sede em Itapetinga e nas filiais no interior da Bahia.
            Fonte:Bahia economica

Itapetinga: Foragidos do complexo policial são mortos pela polícia

                                      Mais dois vão morar com os anjos .         

Os dois rapazes foragidos do Complexo Policial de Itapetinga, mortos pela policia na cidade de Barra do Choça, foram enterrados na última terça-feira(19).

Segundo boletim de ocorrência Leandro Pereira dos Santos e André Monteiro de Carvalho estavam praticando assaltos na cidade de Barra do Choça, após roubarem uma moto no último sábado em um sitio na mesma cidade. Ainda segundo informações, os foragidos foram mortos após receber a guarnição da CAESG a tiros. Tanto Leandro quanto André eram famosos por praticar assaltos e outros crimes na cidade.
                 
          Heldo Mendes No Rastro da Noticia


 

Itapetinga: Criança de quatro anos é espancada pelo tio

Uma criança de 04 anos foi encontrada pela policia com sinais de maus tratos em diversas partes do corpo na manhã desta terça-feira em Itapetinga.

A policia militar descobriu as agressões após denúncia anônima ao numero 190, dando conta de um garotinho residente na Travessa 14 bairro Nova Itapetinga que estava sendo agredido.
O acusado é o tio da vitima, Fernando Santos Silva morador do mesmo bairro. Ainda segundo a policia a criança apresentava hematomas em diversas partes do corpo.
O acusado juntamente com a mãe da vitima foram conduzidos ao complexo onde prestaram depoimentos e em seguida foram liberados. O tio da vitima vai responder por crime de maus tratos.

Itapetinga Repórter no Rastro da Noticia

TRE mantém candidatura à reeleição da deputada Virgínia Hagge

Em sessão realizada na noite de quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deferiu o requerimento de registro da candidatura à reeleição da deputada estadual Virgínia Hagge (PMDB) que havia sido impugnado pelo Ministério Público Eleitoral. O questionamento do registro da candidatura da deputada foi feita a partir de um parecer do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), que considerou irregular o fato de no ano 2005 a Câmara Municipal de Itapetinga ter aprovado uma lei que recuperava as perdas salariais provocadas pela inflação para todos os agentes públicos do município. À época, a deputada presidia a Câmara de Vereadores.