quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vacinação contra Poliomielite é no sábado (14)


A Secretaria Municipal da Saúde iniciou a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O Dia Nacional de Vacinação será neste sábado (14) em todo estado baiano inclusive em Itapetinga. A vacina é válida para menores de 05 anos, e equipes de saúde atenderão nos postos da 1ª Igreja Batista, bairro Vila Isabel, nas escolas Sinval Palmeira, Dona Lucia e Pesque e Pague, no bairro Bem–querer. Não deixe de levar o seu filho menor de 05 anos a um posto de saúde mais próximo de sua casa pra tomar as duas gotinhas contra a Poliomielite, leve o cartão de vacina.


Itapetinga repórter no Rastro da Noticia

Idoso safado de 60 anos é acusado de violentar sexualmente mais de 30 meninas na Bahia

Em Camaçari, na região metropolitana, um caso chocou até mesmo a polícia. Uma denúncia anônima colocou atrás das grades um caminhoneiro de 60 anos. 

Ele é acusado de pedofilia, e já teria violentado mais de 30 meninas, todas menores de idade. As provas do crime foram registradas em fotos e vídeos, por ele mesmo.


As informações são do repórter carcará,novo integrante do Itapetinga repórter.  

Operação prende 20 pessoas por tráfico e homicídios em Itabuna

Vinte pessoas foram presas - dez delas em flagrante -, acusadas de tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios, em uma operação policial realizada nesta quinta-feira, 12, em Itabuna, a 429 km de Salvador. Cerca de 130 policiais civis e militares cumpriram 33 mandados de busca e apreensão, e 36 de prisão nos bairros da periferia do município. A operação batizada de Saneamento teve como objetivo combater a criminalidade em 18 bairros considerados os mais perigosos do município.


 Durante a ação, foram apreendidas duas armas, uma calibre 38 e uma pistola .40, com a numeração raspada; R$ 5 mil; e um carro. A polícia suspeita que a pistola seja de uso policial. Entre os presos estão Cidmar Soares, conhecido como Bolota, suspeito de tráfico de drogas; um homem identificado apenas como Ariel, líder do tráfico no bairro; Maria Pinheiro; e um assaltante conhecido como Grilo, suspeito de cometer assaltos em bairros do subúrbio.
A Operação Saneamento foi deflagrada momentos antes de ser inaugurado o projeto Ronda nos Bairros em Itabuna. O evento reuniu o secretário de segurança pública, Cesar Nunes, o chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, coordenadores regionais de polícia, delegados e comandantes militares.(A tarde)

Porto Seguro: Menina morre com suspeita de meningite


Segundo pai da criança, ela foi liberada pelo posto que receitou apenas soro
Uma criança morreu com suspeita de meningite tipo C na madrugada desta quarta-feira (11) em Porto Seguro. De acordo com os pais de Heloísa Oliveira Nunes, de seis anos, houve falha no atendimento médico.

Segundo o pai de Heloísa, Luiz Neves Nunes, 31, ela foi levada a um posto de saúde de Arraial D’Ajuda com febre e vômito. Ainda de acordo com o pai da garota, foi prescrito para que a garota recebesse soro. Após 40 minutos, ela foi liberada para retornar para casa. Ao tentar retornar para casa, no ponto de ônibus, a criança morreu no colo do pai.
O corpo de Heloísa foi levado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro. Amostras de sangue foram coletadas para realização de exames que irão confirmar se a causa da morte da criança foi provocada por meningite meningocócica tipo C. O resultado do exame deve sair em poucos dias.
Por orientação médica, todas as pessoas que tiveram contato com Heloísa estão tomando remédio contra meningite. Em 2009, seis pessoas morreram por causa de um surto de meningite tipo C em Porto Seguro. As informações são do Correio.

Itapetinga:Pai mata filha com sorvete envenenado

Um homem matou a própria filha de apenas quatro anos com sorvete envenenado na cidade de Itapetinga. Marcos Tadeu dos Reis, de 53 anos, estava separado da professora Elizana Moreira Santos e tentava reatar o relacionamento. Segundo informações de familiares, na última terça-feira (10) ele foi até a casa da família da ex-mulher e pediu para passear com Ana Carolina Moreira dos Santos Reis, sua filha. Após pegar a criança, Marcos desapareceu.

A mãe percebeu que algo de errado estava acontecendo e entrou em desespero. Ela procurou a polícia e começou a procurar a menina em todos os lugares em que imaginava que Marcos pudesse estar, mas não conseguiu encontrá-los. Na tarde do dia seguinte, a polícia recebeu uma denúncia de que havia dois corpos abandonados em um Fiat Uno vermelho nas proximidades da região da Balsa de Hermógenes.
Uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Irineu Andrade, foi ao local e constatou que os corpos eram de Marcos e Ana Carolina. O pai deu sorvete misturado com chumbinho para a criança e, em seguida, também tomou o sorvete e morreu junto à filha. Segundo peritos que estiveram no local, o impacto do veneno no corpo da criança provocou hemorragia pelo ouvido, narinas e pela boca.
A polícia encontrou duas cartas de despedida feitas por Marcos. Uma digitada, onde ele narrava que as pessoas em Itapetinga não gostavam dele e que se encontrava repleto de dívidas. Na carta ele ainda se dizia rejeitado por todos e pela esposa. Nessa primeira mensagem o texto mostra que, até aquele momento, a intenção de Marcos era de tirar apenas a própria vida, não há referência ao nome de Ana Carolina.
A segunda carta foi escrita à mão e dentro do carro, minutos antes das mortes. Nela Marcos reafirma o desespero e o complexo de rejeição. A polícia acredita que as mortes aconteceram durante a noite de terça, já que os corpos estavam enrijecidos quando foram encontrados. O corpo de Ana Carolina foi velado na 2ª Igreja Batista, e sepultado às 9h desta quinta-feira (12).
         
 A foto e o texto são do correio da Bahia

Itapetinga repórter no Rastro da Noticia