Doze homens fortemente armados assaltaram quatro caixas eletrônicos do banco do Brasil no centro da cidade de Pau Brasil, na madrugada desta terça-feira (03). De acordo com a delegada titular do município, Valéria Fonseca Chaves, a menor arma apresentada pelos bandidos era uma pistola.
Munidos de fuzis e sub-metralhadoras, os bandidos atearam fogo e quebraram todos os caixas, após detectarem não haver dinheiro nos aparelhos eletrônicos. Ainda de acordo com a delegada, dez homens entraram na agência e dois ficaram do lado de fora faznedfo a segurança.
"Um popular abriu a janela de uma casa que fica próxima à agência e um dos bandidos atirou, foi o que chamou a atenção da polícia que nada pode fazer por estar em menor quantidade: Eram dois soldados para 12 bandidos", disse a delegada.Os assaltantes chegaram ao local em três carros por volta da meia-noite, renderam o vigia da agência e utilizaram maçaricos para arrombarem os caixas. Assim que o alarme da agência disparou, eles fizeram outros reféns, além do vigia, e seguiram por uma estrada em direção à cidade vizinha.
Quando tentaram perseguir os bandidos, policiais se depararam com uma árvore interceptando a pista e que foi cortada pela própria quadrilha. Os reféns foram libertados na aldeia indígena Caramuru-Paraguaçu e a polícia continua as buscas em toda a região.
Itapetinga repórter