terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nova Canaã: Homem tira a própria vida

 O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga constatou na última segunda-feira (16) que Eliomar De Jesus Silva, 42 anos, cometeu suicídio na cidade de Nova Canaã, região sudoeste da Bahia. Segundo o DPT, o homem foi encontrado com uma corda sobre o pescoço. Após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado ao IML -Instituto Medico Legal de Vitoria da Conquista. O motivo do suicído não consta no boletim de ocorrência .

Itapetinga Repórter

Itapetinga:Idoso de 95 anos é atropelado por moto

Um idoso de 95 anos foi atropelado por uma motocicleta no final da manhã desta segunda-feira(16) , na AV cinqüentenário em Itapetinga .Segundo informações da coordenadoria municipal de transito (COMUTRAN)o atropelamento aconteceu quando o Sr Gerson Teixeira Costa, tentava atravessar a AV nas proximidade do Itc, o mesmo foi atingido por uma moto vermelha, pilotada por Leandro Dias Dos Santos .A vitima foi socorrida pelo condutor da moto, e encaminhada ao Hospital Cristo Redentor com ferimentos na cabeça . Leandro foi conduzido pelos fiscais da COMUTRAN ao complexo policia, onde registrou boletim de ocorrência e teve a moto apreendida e em seguida liberado.


Itapetinga Repórter

Delegado mandou matar colega para tentar encobrir crimes

Policia matando policia


O delegado José Nélis Araújo Júnior, preso na manhã desta quarta-feira (18) em Salvador, é acusado de ser o mandante do assassinato do delegado de Ipiaú André Serra, em outubro de 2009. O crime teria sido ordenado porque Serra estava investigando crimes e irregularidades cometidos por José Nélis, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Na época do crime, José Nélis comandava a 8ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin), em Teixeira de Freitas. Segundo a denúncia, ele era inimigo do delegado André Serra. Os dois se tornaram desafetos por conta da investigação do homicídio do deputado Maurício Cotrim, em 2007, mas segundo o secretário de segurança pública César Nunes, Nélis mandou matar André Serra porque este estava investigando situações que incriminavam o delegado da 8ª Coorpin.
"Crimes de homicídio, crimes envolvendo partilhas de terra em que determinadas pessoas foram beneficiadas e que contou com a proteção do delegado Nélis", disse Nunes. Depois da desavença entre os dois delegados, Nélis foi afastado da 8ª Coorpin e passou a comandar o 2º Distrito de Feira de Santana. Foi quando Serra começou a investigar crimes cometidos pela quadrilha protegida por Nélis. Sabendo da investigação, Nélis encomendou a morte do colega ao pistoleiro Magno Nogueiro da Silva.

        Membros de quadrilha foram presos                            José Nélis Araújo Júnior
                 Policia matando policia

Foram presos, além de Nélis, Antônio Calumby Filho, Manoel Tercínio de Araújo e Manoel Barreto, nas cidades de Ubaitaba, Ubatã, Maraú e Camaçari. Nélis recebia dinheiro dos bandidos para não investigar assassinatos e outros crimes cometidos por eles. As investigações que levaram às prisões duraram 10 meses.
O delegado André Serra foi morto em outubro do ano passado quando dois homens em uma moto atiraram quatro vezes contra ele, em uma praça em Ipiaú. Os dois pistoleiros também tiveram mandado de prisão expedido, mas ainda não foram presos.

Itapetinga repórter com informações do correio da Bahia

Adolescente é estrangulado por colegas em complexo carcerário em Teixeira de Freitas

Evanildo dos Santos Júnior, de 15 anos, foi morto dentro do complexo de Teixeira de Freitas, a 900 km de Salvador, por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (16). De acordo com a polícia civil, o jovem foi estrangulado por outros dois menores que estavam na mesma cela que ele. O corpo foi encontrado por volta das 9h da manhã.

O motivo teria sido uma desavença surgida em uma discussão. Evanildo estava detido por homicídio, assim como os outros dois, que ainda tinham registros de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a TV Santa Cruz, a policia está aguardando o pronunciamento do Ministério Público para a transferência dos acusados, para uma casa de menores .Fonte o correio.                                                                           

Natan Jóias

                  Natan Jóias  

Jóias, folheados, bijuterias, alianças, relógios, óculos esportes, bolsas, perfumes e anéis de formatura. Ainda trabalhamos com recarga pra celular, todas as operadoras e cartão telefônico. Tudo isso e muito mais você encontra na Natan Jóias. Telefones 3261 4982 e 8808-9304.R. Gestor Julio Coelho, 47B Centro de Itapetinga.
                   Natan Jóias

Itapetinga:Casa pega fogo na última terça-feira, 17/08

Do lado de fora da casa um dos moves destruido pelo fogo
Um incêndio que começou em uma casa na rua Itaberaba, bairro Camacã por volta das 18:30 da última terça-feira deixou o interior do imóvel principalmente um dos quartos completamente destruído. O incêndio só foi controlado meia hora depois com a ajuda de vizinhos e da policia militar. A policia acredita que as causas do incêndio pode ter sido um curto circuito. Ninguém se feriu.
  
Repórter Heldo Mendes