segunda-feira, 12 de julho de 2010

Corpo de homem morto a tesouradas foi enterrado nesta tarde

O corpo de Jean Carlos Vieira dos Santos, 34 anos, morto a tesouradas pelo irmão Tiago Jorge Vieira dos Santos, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (12), às 16h30, no Cemitério Quinta dos Lázaros. Segundo informações do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), o corpo já foi liberado.

O crime aconteceu na noite de domingo (11), no bairro de Cajazeiras VIII. Tiago Jorge Vieira dos Santos se apresentou espontaneamente à polícia e comunicou a ocorrência.

Ele disse que estava bêbado quando desferiu os golpes contra Jean Carlos Vieira dos Santos, de 34 anos, e que não tinha a intenção de matar. O acusado afirmou que os golpes foram resultado de uma briga e que não tinha uma boa relação com o irmão.

A polícia informou que a apresentação espontânea descaracteriza o flagrante e que o acusado foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

Fonte correio da Bahia

Suspeitos no caso Eliza se recusam


Os três suspeitos no caso Eliza Samudio saíram no início da noite desta segunda-feira (12) da Delegacia de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte, sem responder às novas perguntas feita pelos investigadores do caso.


Wemerson de Souza (conhecido como Coxinha), Flávio Caetano Araújo e Elenilson Vitor Silva foram orientados pelo advogado a dizer que só irão responder os questionamentos sobre o caso na frente de um juiz.

O depoimento de cada de um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Eliza durou em média 30 minutos. Foram feitas de 20 a 30 perguntas nesse período. Souza, conhecido como Coxinha, e Araújo já haviam prestado depoimento no início das investigações. As mesmas perguntas da primeira oitiva (sobre o transporte de Eliza e a criança até um sítio, por exemplo) foram refeitas pelos investigadores e eles repetiram as mesmas respostas dadas na ocasião.

Já as novas perguntas (que envolviam dúvidas sobre o depoimento revelador do primo de Bruno) foram rebatidas com a afirmação “só respondo com a presença da autoridade judicial". A mesma postura foi adotada por Silva, que era caseiro do sítio de Bruno em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte.

Os três suspeitos foram levados de volta para o presídio de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde o goleiro Bruno também está preso.

Fonte o globo

Policiais militares prestam depoimento sobre morte de juiz

Três policiais militares prestaram depoimento sobre a morte do juiz Carlos Alessandro Pitágoras, de 38 anos, na noite desta segunda-feira (12), no Departamento de Polícia metropolitana (Depom), na Praça da Piedade. Os três PMs trabalham na 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada atrás do shopping Iguatemi, e são colegas do soldado Daniel Soares. Até o momento, onze pessoas já prestaram depoimento sobre o caso - incluindo uma testemunha que estava passando no local e viu parte do crime.

A polícia também apura a hipótese de o juiz ter fechado o carro do policial. O magistrado, nesse momento, segundo a nota da PM, teria saltado do carro e vindo em direção ao policial com uma pistola em punho. O soldado teria, então, pedido que ele parasse. Mas, como não foi obedecido, disparou duas vezes, atingindo o juiz na clavícula esquerda e no abdômen. A polícia informou que haverá reconstituição do crime, porém, a data ainda não foi definida.

Fonte correio da Bahia