segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bandido atira na policia e leva tiro na bunda

Policias civis e militares foram recebidos a bala por bandidos na madrugada desta segunda –feira em Itapetinga.

A troca de tiros aconteceu por volta das 2:00 horas no bairro Lunolandia, quando a policia invadiu
um determinado local do bairro pra prender pessoas envolvidas na morte de Jhon lennon Silva Dias,de 20 anos, morto a tiros na tarde do ultimo sábado.
Na troca de tiros, Joemerson Santos de Araújo, 18 anos foi baleado nas nádegas (bunda),após o acontecido foi atendido no Hospital Cristo Redentor, e em seguida encaminhado para o Hospital de base em Itabuna. Algumas pessoas foram pressas nesta ação.No momento não podemos dar mais detalhes pra não atrapalharmos o trabalho da policia.
Itapetinga Reporter
No Rastro da Noticia

Acidente na BR-116 deixa três mortos

Na madrugada desta segunda-feira (19) um acidente na BR-116 entre os municípios de Araci e Teofilândia, envolvendo um caminhão e um ônibus, provocou a morte de três pessoas e deixou outras 16 feridas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão colidiu frontalmente com o ônibus por volta da uma hora da madrugada. Entre os mortos estão Clécio P. M. Nascimento, de 34 anos, motorista do ônibus, Thiago Ferreira Ramos, de 26 anos, motorista do caminhão, e uma mulher grávida, ainda não identificada.
A PRF acredita que o acidente tenha sido provocado por uma falha mecânica no ônibus da empresa TransBrasil. Os feridos foram socorridos para hospitais de Feira de Santana.
Fonte ibahia.com

Tradicional Cavalgada do catolezinho teve Cacau com Leite

Muitos cavaleiros e amazonas participaram neste domingo da 5ª cavalgada Show do Catolezinho realizada no Haras Catolezinho. A festa que já é tradição na região é promovida por Dr. Humberto Lopes(Humbertinho). A cavalgada partiu de Cassilândia, distrito de Itambé e se dirigiu para o Haras Catolezinho. Estiveram presentes o prefeito de Itambé Moacir Andrade e seu secretariado e também o Michel Hagge, ex-prefeito de Itapetinga. Várias pessoas de toda região prestigiaram o evento.

As atrações musicais Cacau com Leite, Banda Choque, Tsunami, Zé de Sula animaram o público. Parabéns ao Dr. Humberto, D. Ivana, Sr. Jacinto pela organização do evento.
Fonte Itapetinga news 

Adolescente morto por vizinhos de 14 e 8 anos é enterrado em Ribeirão do Largo

O corpo do adolescente Diego Santos Cruz, de 12 anos, que foi morto com um tiro no peito por outro adolescente, de 14 anos, com a ajuda de uma criança de 8 anos, em Ribeirão do Largo, foi enterrado após ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista na manhã desta sexta-feira, 16. O sepultamento foi realizado às 10h, no cemitério rural do município.


Diego, o jovem de 14 anos e a criança de 8 anos saíram de casa sem avisar aos parentes na tarde de terça-feira, 13, com uma espingarda de fabrico artesanal pertencente ao pai da vítima. O objetivo era caçar nambus, uma ave comum na vegetação rasteira, na zona rural da cidade, mas após uma discussão entre o adolescente e Diego, a brincadeira terminou em tragédia. Depois do ocorrido, o adolescente e a criança voltaram para casa e foram brincar de bola em um campinho de terra, como se nada tivesse acontecido.

Segundo infomações dos policiais militares Gean Correia e Romário Leite, o crime só foi solucionado porque os pais da vítima buscaram ajuda nas redondezas. As primeiras investigações davam conta de que teria sido um crime de rapto e estupro, seguido de morte, cometido por um maníaco sexual que vem agindo nos municípios vizinhos de Itambé e Itapetinga. O rumo do caso mudou quando um vizinho dos garotos ouviu uma conversa e contou aos policiais. Segundo a testemunha, os primos conversavam sobre o crime e juravam manter silêncio até a morte.

Após a denúncia da testemunha, os dois foram convidados pela polícia a prestar esclarecimentos e tentaram negar o crime, mas a criança de 8 anos não resistiu e contou o acontecido na presença dos pais, amigos e policiais. Duvidando da história contada pelos dois, os presentes na delegacia seguiram ao local onde o corpo havia sido deixado. “Ficamos chocados com a frieza das crianças, que agiam com extrema tranquilidade quando narravam a história, como se nada houvesse acontecido”, disseram os PMs.

Espanto - O corpo do adolescente morto estava em um matagal, a cerca de 5 km da sede de Ribeirão do Largo, na localidade conhecida como ‘Lagoinha’. “O adolescente foi conosco e olhou para o amigo morto como se ali fosse um animal em sua frente”, disseram os policiais. Repreendido ao esboçar um sorriso ao ver o amigo morto, o adolescente foi extremamente frio ao comentar, em resposta: “Vou fazer o quê? Ele já está morto mesmo!”

Durante o curso das investigações, o adolescente chegou a apresentar várias versões. Numa delas disse que eles estavam caçando e que a arma disparou acidentalmente. Em outra, assumiu que o amigo foi morto, porque teria ameaçado lhe dar um tiro. “Ele disse que com um tiro de espingarda eu ia para o chão”, relatou. “Por esse motivo eu tomei a arma e atirei nele”.

Frieza - Vizinhos de Ribeirão do Largo contam que o adolescente sempre demonstrou frieza em atitudes reprováveis, como na semana passada, ao empunhar um facão e matar a golpes na cabeça um cachorro em plena via pública. “Certa vez o pai ameaçou cortar as mãos dele pra ver se esse menino tomava vergonha e parava de se envolver com maldades”, revelou um vizinho.

Itapetinga repórter

No Rastro da Noticia