sábado, 17 de julho de 2010

Azaléia de Itapetinga, perdeu só essa semana 257 funcionários por Faltas excessivas e injustificadas

257 funcionários foram demitidos só está semana da Vulcabras Azaléia de itapetinga, entre os motivos estão abandono de emprego , faltas excessivas e injustificadas.
O sindicato de verdade esteve na capital baiana em uma audiência que analisou alternativas para tentar diminuir o numero de demissões e o aumento de vagas na fabrica .
Obs: O que lavaria alguém a abandonar o emprego?
Principalmente em Itapetinga uma cidade pequena onde a empresa que mais contrata é Azaléia ?
A TV Record exibiu em nível nacional, no programa Domingo Espetacular, este ano uma reportagem sobre os operários mutilados da fábrica de calçados Vulcabrás – Azaléia, instalada no município de Itapetinga.
Foram entrevistados vários empregados que perderam parte dos membros superiores (mãos, braços, dedos), em acidentes de trabalho.
Todos eles se queixam das dificuldades que vêm encontrando para serem reintegrados ao serviço,
da falta de indenizações e do descaso dos dirigentes da indústria de calçados.
Sindicalistas do Rio Grande do Sul e especialistas em acidente do trabalho, também da região sul, atribuem o grande número de acidentes com o maquiná-rio na fábrica de Itapetinga e de outros estados do Nordeste, à falta de tradição na atividade e a desqualificação profissional da maioria dos empregados. Os operários também se queixaram da falta de programas de qualificação.
A direção da Azaléia não permitiu o acesso dos repórteres á área interna da fábrica.

Repórter


Elaine Silva
No Rastro da Noticia

Um comentário:

Comentário: