quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Porto Seguro: Menina morre com suspeita de meningite


Segundo pai da criança, ela foi liberada pelo posto que receitou apenas soro
Uma criança morreu com suspeita de meningite tipo C na madrugada desta quarta-feira (11) em Porto Seguro. De acordo com os pais de Heloísa Oliveira Nunes, de seis anos, houve falha no atendimento médico.

Segundo o pai de Heloísa, Luiz Neves Nunes, 31, ela foi levada a um posto de saúde de Arraial D’Ajuda com febre e vômito. Ainda de acordo com o pai da garota, foi prescrito para que a garota recebesse soro. Após 40 minutos, ela foi liberada para retornar para casa. Ao tentar retornar para casa, no ponto de ônibus, a criança morreu no colo do pai.
O corpo de Heloísa foi levado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro. Amostras de sangue foram coletadas para realização de exames que irão confirmar se a causa da morte da criança foi provocada por meningite meningocócica tipo C. O resultado do exame deve sair em poucos dias.
Por orientação médica, todas as pessoas que tiveram contato com Heloísa estão tomando remédio contra meningite. Em 2009, seis pessoas morreram por causa de um surto de meningite tipo C em Porto Seguro. As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: