quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PREFEITO JOSÉ CARLOS MOURA E MOTO-TAXISTAS DE ITAPETINGA SAEM VITORIOSOS APÓS REUNIÃO

O Prefeito de Itapetinga se reuniu nesta manhã com os moto-taxistas na Câmara de Vereadores de Itapetinga. A reunião aconteceu depois de um pedido feito pela categoria que exigia a revisão de algumas decisões tomadas anteriormente no processo de regularização da profissão.
Os moto-taxistas solicitaram a redução do valor cobrado pela mudança de categoria para veículo de aluguel, a retirada dos adesivos de plotagem das motos e redução do valor de alvará cobrado.
O Prefeito José Carlos Moura foi bastante aplaudido pela categoria e avaliou o movimento como uma reivindicação justa. Disse ainda que estudará os pedidos feitos junto ao setor jurídico para checar a possibilidade de viabilizá-los: “eu não me tornei prefeito para tirar o emprego de ninguém, infelizmente muita coisa não depende só de mim, mas também de outras instituições, como na liberação das placas vermelhas, por exemplo. Se existe uma classe que eu admiro muito é a dos moto-táxis. Posso garantir agora no momento a retirada das faixas e permitir a utilização dos coletes, os outros pedidos, como já falei, necessitam ser avaliados pelo setor jurídico e consultados por outros poderes públicos, uma lei menor não pode passar por cima de uma lei maior”.
Para Paulo Geovane, Coordenador da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito), estas reivindicações têm que ser avaliadas com cautela: “mas se for à vontade da maioria da categoria e a assessoria jurídica do município decidir como possíveis, os pedidos serão acatados, assim como já foi feita a retirada das faixas e a liberação do uso do colete. Nós não trabalhamos com arbitrariedade, nós apenas cumprimos o que é exigido pela lei”, afirmou.
              Itapetinga Repórter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: